sexta-feira, 8 de abril de 2011

Na Câmara, propostas ampliam possibilidades de porte de arma De 17 projetos na Comissão de Segurança, 11 ampliam uso de armas. "Em toda a Câmara dos Deputados, tramitam 126 projetos sobre o tema".

Propostas de lei em andamento na Câmara dos Deputados ampliam as possibilidades de porte de arma no país. Somente na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Casa, das 17 propostas em andamento, 11 sugerem conceder porte de armas a categorias hoje proibidas por lei, como agentes de trânsito, por exemplo.
Em toda a Câmara dos Deputados, tramitam 126 projetos de lei que tratam do porte de arma.
Na avaliação de deputados e especialistas que atuam na área de segurança ouvidos pelo G1, a ampliação do porte de arma é prejudicial porque aumenta os riscos de desvio das armas para atividades criminosas, como a registrada nesta quinta-feira (7) no Rio, quando um jovem armado entrou numa escola, matou 12 crianças e depois se suicidou.
O Estatuto do Desarmamento, criado pela lei 10.826 de 2003Clique aqui e veja a lei na integra restringiu as possibilidades de porte de arma no Brasil. Estabeleceu ainda prazo, que já venceu, para recadastramento de armas lícitas. Algumas propostas na Câmara pedem a reabertura desse prazo.
No fim de fevereiro, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, chegou a afirmar que o governo federal estudava fazer uma nova campanha de desarmamento em breve.
Na Comissão de Segurança da Câmara, os 11 projetos alteram o Estatuto do Desarmamento e pedem ampliação do porte de arma para integrantes de entidades representativas de esportes de arma de fogo, para agentes de segurança do Ministério Público, agentes penitenciários fora do expediente, colecionadores, integrantes de entidades científicas, guardas municipais (independentemente do tamanho da cidade) e agentes de trânsito. Outro projeto autoriza policiais estaduais a terem arma de calibre restrito.
Todos os projetos da comissão tiveram relatores designados e aguardam pareceres para serem levados à votação.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

‘Ele matou minha amiga’, diz aluna que sobreviveu a ataque em escola. A Menina, de 12 anos, estava dentro da sala de aula, na Zona Oeste do Rio.


Uma das alunas da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7), lembra os momentos de terror na unidade. Aos 12 anos, ela viu o atirador entrar na escola e estava dentro da sala de aula quando ele abriu fogo contra os alunos.
“Ele começou a atirar. Eu me agachei e, quando vi, minha amiga estava atingida. Ele matou minha amiga dentro da minha sala”, conta ela, que afirma que estava no pátio na hora em que Welligton Menezes de Oliveira entrou na escola.
“Ele estava bem vestido. Subiu para o segundo andar e eu ouvi dois tiros. Depois, todos os alunos subiram para suas salas. Depois ele subiu para o terceiro andar, onde é a minha sala, entrou e começou a atirar”, completou.



Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.

Mortos e feridos
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 11 pessoas morreram e 18 ficaram feridas. O Relações Públicas da Polícia Militar, coronel Ibis Pereira, confirmou que o atirador morreu.
Segundo ele, uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) teria sido chamada ao local e trocou tiros com o suspeito.
Funcionária viu crianças feridasUma funcionária da unidade afirmou que viu várias crianças feridas no local. “O cara entrou, foi para o terceiro andar e começou a atirar. As crianças disseram que foi pai de aluno. Vimos muitas crianças carregadas, desacordadas, baleadas”, disse ela, que preferiu não se identificar.

Atirador entra em escola em Realengo, mata alunos e se suicida

Segundo hospital, 11 estudantes morreram na Zona Oeste do Rio. Atirador tinha 24 anos e foi aluno da escola. Em carta, disse que tinha HIV.

Um homem de 23 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.
Segundo o diretor do hospital para onde as vítimas foram levadas, 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). As crianças têm idades entre 12 e 14 anos.
Segundo autoridades, o nome do atirador é Wellington Menezes de Oliveira e ele é ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, onde foi o ataque. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. De acordo com polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais.
A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.
Segundo testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele falou com uma professora e seguiu para uma sala de aula. O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola

Leia trecho da carta do atirador que invadiu escola no RJ

Atirador se suicidou após matar pelo menos 11 crianças.
13 ainda estão internadas após ataque na manhã desta quinta-feira.

Na carta encontrada com o atirador que abriu fogo dentro da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado, além de pedir perdão pelo crime. 11 crianças morreram e 13 estão feridas, sendo que quatro em estado grave.
A Carta diz:
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Dues em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”
Segundo o subprefeito da Zona Oeste, Edmar Peixoto, Wellington também afirmou na carta que era portador do vírus HIV.

 












O senador Aécio Neves (PSDB-MG) discursa na
tribuna do Senado nesta quarta-feira (6)
(Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)


Em seu primeiro discurso na tribuna do Senado nesta legislatura, após pouco mais de três meses do governo da presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG)  fez duras críticas ao PT e ao governo federal.
‎‎ "É o início do nono ano de um mesmo governo, quase uma década. Ainda que seja nítido e louvável o esforço da presidente de impor personalidade ao governo, e eu respeito, tem prevalecido a lógica dominante em todo esse período. Não há ruptura entre o velho e o novo, mas o continuísmo das graves contradições dos últimos anos", disse.
Aécio chamou ainda o PT de 'adversário' e disse que o partido não ficou ao lado da sociedade em momentos importantes, como na eleição de Tancredo Neves e dos governos de José Sarney e Itamar Franco, "recusando convocação na história".

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB-SP) acompanhou nesta quarta-feira (6) o discurso de estreia do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na tribuna do Senado.
Serra disse que estava em Brasília para outros compromissos e Aécio o lembrou que faria o discurso. "Eu acho que não precisa ficar havendo demonstração de unidade [do partido]. É algo perfeitamente natural. É um discurso político e vim com muito gosto", disse Serra após o discurso de Aécio.
Antes de discursar no plenário, Aécio se reuniu com o presidente do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), Serra e outras lideranças da legenda.
Em seu discurso, Aécio fez críticas ao PT, a quem acusou de não estar ao lado da sociedade durante momentos importantes do Brasil, e ao governo Dilma, que classificou de "continuísmo de graves contradições".
Para Serra, Aécio fez "um bom discurso". "As coisas que foram construídas são de responsabilidade dos governos que se sucederam", completou.
'Aflição'
Serra disse que sentiu "aflição" ao ser criticado por um parlamentar e não poder rebater. "Dá aflição falarem de você e você não poder pegar o microfone. Até fiz um sinalzinho para Sarney e perguntei se podia falar, brincando logicamente, porque conheço o regimento do Senado."
por: Fernando Nascimento

Comissão aprova financiamento exclusivamente público de campanha


A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou na tarde desta terça-feira (5) o financiamento exclusivamente público para campanhas eleitorais.
Todos os temas aprovados na comissão farão parte do anteprojeto da Reforma Política que aina precisará ser votada pelo Senado e depois pela Câmara.
De acordo com o senador Wellington Dias (PT-PI), que integra a comissão, alguns deputados levantaram questão de ordem questionando os votos e houve deliberação para que os votos de cada um fossem reanalisados.
Estavam na pauta da comissão desta terça filiação partidária, domicilio eleitoral, fidelidade partidária, candidatura avulsa e cláusula de desempenho, mas as votações foram adiadas.
Durante a reunião desta terça, alguns senadores propuseram que haja um referendo popular para deliberar sobre os sistemas eleitorais, por exemplo: lista fechada, proposta defendida pelo PT; voto distrital misto com lista fechada, proposta do PSDB; ou voto distrital puro, no qual seriam eleitos os mais votados, proposta do PMDB.
O senador Wellington Dias afirmou ser favorável a um referendo amplo, não restrito ao sistema eleitoral. "Se houver referendo, deve ser para a reforma inteira, não somente para o sistema eleitoral", afirmou após o fim da reunião.
A comissão do Senado já aprovou que o senador tenha apenas um suplente que não seja parente, alteração nas datas das posses, manutenção do voto obrigatório, lista fechada para os cargos proporcionais, fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais e fim da reeleição com um mandato de cinco anos para cargos executivos.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um dia de glórias !

O PHS viveu no último sábado dia 2 de abril de 2011, um verdadeiro dia de glórias, a Comissão Executiva Nacional realizou uma reunião ampliada que contou com a participação de nossos Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores de Capitais, além de 23 Presidentes de Executivas Regionais.
Um clima de profunda alegria e harmonia tomou conta da reunião e ficou evidenciado que a força que nos move nessa caminhada é a crença que o futuro será melhor pra todos os Humanistas Solidaristas de todo o Brasil. O dia começou muito bem, logo no início da reunião, para a alegria de todos nós, a CEN reconduziu a companheira Silvia Guédon às atividades de dirigente nacional do partido, superando assim, o erro causado pelo sistema Filiaweb.
Prosseguindo as atividades, os mais de 50 presentes debateram com profundidade a Reforma Politica, debate que contou com a ampla participação de nossos companheiros que puderam conhecer melhor os meandros dos Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional.
A reunião foi muito proveitosa, indiscutivelmente uma das melhores que fizemos nesses 14 anos de caminhada, vivemos um ótimo momento, por isso, mais do que nunca, quero reafirmar que este momento é o início de um novo tempo para as pessoas de bem, para todos aqueles que querem dar a sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais humana e mais solidária.
De minha parte, não hesitarei em meu compromisso de manter o PHS no rumo correto do desenvolvimento, com ética, respeito e transparência, sem privilégios ou medidas que não estejam comprometidas com os nossos 6 princípios básicos preconizados em nosso Estatuto Partidário.
Foi um dia maravilhoso e inesquecível, é unânime o sentimento que o PHS está numa crescente irreversível, sei que erros acontecem, mas lembro aqui das palavras de Teotônio Vilela, que na sua sabedoria forjada na luta política contra a ditadura dizia que: “Os governos temem errar, e erram, muito mais porque não ousam acertar.”
Finalizo minhas palavras dizendo que a governabilidade impõe ampla negociação. Que  a suprema arte política, é da natureza da democracia o conflito entre situação e oposição, e é da natureza da política a conciliação em benefício do interesse comum. Somos, portanto, peças de um mesmo tabuleiro. Que a vitória do PHS seja o objetivo de todos nós !
Um abraço a todos.

Paulo Roberto Matos
Presidente CEN

Sarney diz que 'sobrevive tanto tempo' porque gosta de inovar

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), comentou nesta quarta-feira (6), ao chegar à Casa, a implantação da gestão por metas em cada departamento como forma de modernizar a administração do Senado.
"É uma coisa inovadora. (...) Sempre gosto de inovar para não parecer que não estou atualizado com as coisas que estão acontecendo. As pessoas dizem 'Por que Sarney sobrevive tanto tempo?'. E eu digo: 'Porque sou um homem do meu tempo'", brincou Sarney.
O senador explicou que cada departamento terá suas metas, que serão acompanhadas pela administração do Senado.
Em relação às denúncias de que funcionários batiam ponto no Senado sem trabalhar, ele disse que a investigação está em andamento. 'A sindicância está sendo feita pelos órgãos competentes da Casa. Eu, como presidente do Senado, tenho que deixar os órgãos funcionarem. (...) Para que nossos diretores tenham condição de fazer cumprir a lei."
100 dias de Dilma
O senador falou também sobre o começo do governo da presidente Dilma Rousseff. "A presidente Dilma está lidando sob o ponto de vista econômico com o problema do êxito, com a inflação. (...) Ela tem mostrado nesses 100 dias que não é proposta, que tem sua autoridade pessoal e veio dizer porque as mulheres estão aí."
Belo Monte
José Sarney (PMDB-AP) falou sobre a decisão da Organização dos Estados Americanos (OEA) de pedir a suspensão do processo de licenciamento da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará. Disse que viu a decisão com "perplexidade".
"A OEA tomou uma decisão de natureza política sem ver os aspectos técnicos que cercam o problema de Belo Monte. Há 30 anos se discute a construção dessa hidrelétrica. O Brasil tem que mostrar que suas decisões não são tomadas aleatoriamente", disse o senador.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Morre Jackson Lago, ex-governador do Maranhão

O ex-governador do Maranhão Jackson Lago (PDT) morreu no final da tarde desta segunda-feira (4) em São Paulo, de acordo com a assessoria do Hospital do Coração (HCor). Aos 76 anos, ele deixou mulher, três filhos e seis netos. Nascido em Pedreiras (MA), era médico de formação.
O hospital informou que deve divulgar um boletim médico com detalhes sobre a morte na noite desta segunda.
A filha Ludmila Lago disse que o pai sofria de câncer de próstata desde 2004. Em novembro passado, segundo informou, o ex-governador deu início a sessões de quimioterapia em São Paulo, mas as sessões foram interrompidas em fevereiro porque ele estava muito debilitado. Em março, ele retomou a quimioterapia.
“Como ele era médico, acho que ele já tinha certa noção do que estava prestes a acontecer. Mais do que nós”, disse a filha.
De acordo com a assessoria do PDT, ele foi internado pela última vez em 30 de março, "em estado febril, com falta de ar e cansaço devido ao tratamento quimioterápico a que estava se submetendo devido a um câncer de próstata em estado avançado".
"Ele teve uma metástase [disseminação da doença] e vinha segurando isso. A coisa começou a complicar nos últimos dois, três meses, quando ele foi para o hospital", afirmou o irmão Wagner Lago.
Cassação
Acusado de abuso de poder político e econômico na eleição de 2006 - o que sempre negou -, Lago teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em março de 2009.
No lugar dele, assumiu Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada em 2006. Mesmo após a posse de Roseana, Lago chegou a resistir a deixar o governo e passou noites no palácio. Ao sair, se disse "violentado".
No ano passado, Lago tentou voltar ao governo estadual, mas foi derrotado na eleição. A rival Roseana Sarney (PMDB) se reelegeu governadora, e ele ficou em terceiro lugar - Flavio Dino (PC do B) foi o segundo.
Além de governador (2007-2009), Lago foi prefeito de São Luís por três mandatos (1989-1992; 1997-2000 e 2001-2002, quando saiu para se candidatar a governador). Devido à doença, estava licenciado da vice-presidência do PDT, partido do qual é um dos fundadores.
Lago concorreu ao governo estadual por três vezes. Além de 2006 e 2010, ele disputou também em 2002, quando perdeu para José Reinaldo Tavares (PSB), que obteve 51,05% dos votos válidos.

CONVITE

O Partido Humanista da Solidariedade - PHS, tem o prazer de convidar Vossa Excelência para participar dos cursos CAP, CIBAN, ECONOMIA SOLIDÁRIA, O MODO PHS DE GOVERNAR e CADICONDE e na oportunidade iremos debater sobre prestação de contas partidária, CNPJ e FILIAWEB, que se realizara no dia 08 de Abril de 2011 (sexta), na Associação Comercial do Maranhão, Praça Benedito Leite, n° 264 – Centro - São Luis das 08:00 ás 17:00 hs com a  presença do  Presidente  Nacional do PHS e Secretário de Defesa Civil do Distrito Federal Dr. Paulo Roberto Matos e Liderança Política do Estado.
 
Confirme suas inscrições pelo Email: rfilho01@bol.com.br e marcelopook@yahoo.com.br 
 Três membros por município
Valor por pessoa: R$ 50,00 (com direito ao almoço)
Deposito identificado na conta da Comissão Executiva Regional PHS-MA conta corrente 31.723-3 Agencia 2953-x Banco do Brasil.
Sendo que a confirmação se dará após o deposito até 06 de Abril. Por favor, enviar a relação dos participantes: (Nome completo)
 
Informação:
(98) 8862-3783 8131-7861
 
        Atenciosamente,
  
Raimundo Nonato da Silva Filho
Presidente Estadual do PHS

Ruth Brilhante assume o PHS Mulher

 O PHS Mulher tem nova Cordenadora Geral Nacional, é a goiana Ruth Brilhante, que foi indicada pela CEN na última reunião do dia 02 de Abril.

    Ruth Brilhante é Servidora Pública Municipal, reside na cidade de Trindade, Estado de Goiás e Preside o CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, entidade que representa os mais de 300.000 profissionais que atuam nessa área em todo o Brasil.
Filiada no PHS a mais de 5 anos, Ruth Brilhante é suplente de Deputada Estadual no Estado de Goiás. A frente do PHS Mulher, leverá sua experiência para fomentar a cultura participativa e envolver todas as mulheres do PHS no planejamento do futuro do Movimento PHS MULHER

Por: Fernando Nascimento

Chuva de promessas no Sorteio do Programa "Minha Casa Minha Vida" em Caxias, Maranhão

Por: Fernando Nascimento

 
Realizado no ultimo dia 02 de abril do ano de 2011 o sorteio das casas do Programa "Minha Casa Minha Vida", estiveram presentes ao evento, autoridades das cidades de Codó, Aldeias Altas, Matões. São João do Sóter e um o Representante do Governo do Estado, das mais conhecidas podemos citar o Senador Eleito e então Ministro das Minas e Energia Edson Lobão, o Prefeito da Cidade de Codó Zito Rolim e junto a ele o Empresário Francisco Oliveira "Chiquim" das Indústrias FC Oliveira, o Prefeito de Aldeias Altas o Senhor José Reis e autoridades locais como o corpo de Vereadores da Câmara de Caxias, representado pelo Vereador "Catulé" a Deputada Cleide Barroso Coutinho e os inúmeros anônimos da base aliada.
O discurso dos que ali se dirigiram ao povo da cidade era de festa e de esperança aos que por ventura não viessem ser sorteados, o vereador "Catulé" escolhido como representante dos vereadores a falar, não economizou confetes no trabalho que o governo tem realizado e nem no que a câmara tem apoiado o Prefeito HC a continuar desenvolvendo a cidade e, principalmente no quesito Habitação, a Deputada Cleide Coutinho apenas endoçou as palavras do vereador que antecedera. Humberto, como é de costume realizou um preâmbulo estatístico do planejamento realizado para que esse projeto viesse a Caxias e as exigências realizadas à empresa construtora das casas que coincidentemente é de parentesco do então Chefe do Executivo Municipal.
Caxias é considerada após a capital a cidade mais importante e estratégia na ação política estadual. O ministro Edson Lobão ressaltou isso e enfatizou que desfez toda sua agenda para estar aqui nesse dia.
Ao iniciar o sorteio, foram chamados em ordem os deficientes físicos, idosos e portadores de doenças crônicas e em seguida a listagem geral. O sorteio foi realizado por meio de um programa eletrônico que exibia o nome do sorteado, CPF e Endereço. A partir do 377º sorteado a chuva se encarregou de evacuar os mais de 9mil esperançosos que ocupavam o Parque da Cidade desde as 17:00 do dia 02 de abril de 2011, pois o sorteio veio a iniciar de fato as 20:00h.





domingo, 3 de abril de 2011

Vitrine e bastidores

por: Jotônio Vianna in: Jornal pequeno/Caxias em off
Off10@uol.com.br/

 
Enquanto o ex-deputado Flávio Dino se expunha na vitrine televisiva caxiense, anteontem, o presidente do diretório municipal do PCdoB de São Luís, jornalista Márcio Jerry, fazia contatos paralelos nos bastidores com várias lideranças políticas da Princesa do Sertão, principalmente com as denominadas nanicas que hoje integram o chamado G-20.
Contatado, por telefone, Márcio Jerry antecipou ao redator da coluna que os integrantes do G-20 irão mesmo se filiar ao PCdoB agora em abril ou maio, o que vem a calhar ao processo de expansão da sigla comunista na região e à estratégia de lançar chapa pura na eleição de 2012 para o Legislativo tupiniquim... Depois das articulações durante o dia, à noite houve um farto rega-bofe na casa do presidente da Câmara, Ironaldo Alencar (PMN), regado a camarão pitu e outras iguarias com copos de cristais tilitando e compondo a trilha sonora da conversa política... Ou seja, foi mantido o ‘padrão’ dos Alencar mesmo sem Flávio Dino ser mais deputado federal. À volta da mesa dos comensais, desde Ironaldo e o pai Apolônio, Humberto Coutinho, Flávio Dino, Márcio Jerry, Adelmo Soares, Fábio Gentil, Augusto Neto, Renato Meneses e o presidente do PCdoB caxiense, Ronaldo Chaves... Mas da reunião restou uma indagação, que a coluna faz: “Estará querendo Ironaldo compor a base aliada da qual necessita para reivindicar o lugar de candidato a vice-prefeito em 2012?”...
No geral, a visita de Flávio Dino a Caxias parece ter atingido os dois objetivos previamente traçados: marcar terreno no fato do sorteio das residências do programa Minha Casa Minha Vida construídas no bairro Teso Duro e, ao mesmo tempo, esticar o lastro partidário do PCdoB local... Marcar terreno, digo, porque o adiamento do referido sorteio da quinta-feira para hoje, no Parque da Cidade, se deu para permitir que o senador Edison Lobão (PMDB) também viesse a Caxias abocanhar uma fatia do resultado eleitoral da ‘entrega’ das casas ao popular eleitoral.
Raciocínio
O próprio adiamento do sorteio das casas e a vinda de Lobão a Caxias para o fato remete a outro raciocínio... Se Lobão vem é porque o mesmo já está se preparando para sair candidato ao governo do Maranhão em 2014...
Lobão?
...E se Lobão também é hoje aliado de proa do prefeito Humberto Coutinho, a associação mental que se pode fazer é a de que HC tenderia a apoiar Lobão e não Flávio Dino em 2014?...
Guerra
...Neste caso, sem contar com HC na sua campanha, mesmo assim Flávio Dino enfrentaria a dura guerra eleitoral de 2014?...
Outras
...Feitas as interrogações acima, outras mais vêm à cabeça: “... Se na teoria, para Flávio Dino, seria mais fácil uma guerra eleitoral em São Luís, já agora em 2012, do que arregimentar novo exército para 2014, então porque cargas dágua Dino fez entender na entrevista de anteontem em Caxias que não é candidato a prefeito em 2012?”...
Estratégia
...Estratégia, seria a resposta?... Não cair em campo agora para não se tornar alvo fácil dos inimigos?... Deixar que ‘coelhos’ surjam para distrair a atenção dos adversários?
Não foi
Falando nisso, ao rega-bofe dos Alencar não foi Leonardo Coutinho... A ausência do infante teria sido de caso pensado, para não comprometer alianças futuras com outros medalhões da base governista?
Vagas
Já em relação a essa ‘enxurrada’ de gente que entra no PCdoB, pelo menos agora ainda será mantindo o controle da legenda por Ronaldo Chaves, embora este vá ceder vagas aos que entram na composição da diretoria executiva do partido...
Só ‘deus’
...Agora, só ‘deus’ sabe o que irá ocorrer depois internamente com essa ruma de gente dentro do baú comunista... Por exemplo, no G-20, união intrínseca entre os integrantes só existe mesmo no hífen que liga o nome da confraria de interesses individuais e partidários...
Poder
...Mas não há de ser diferente de outros lugares como em São Luís ou alhures, pois, afinal, fazer política não é o mesmo que travar uma luta renhida com inimigos irreconciliáveis cujo único e verdadeiro objetivo que os atrai ao campo de batalha é o poder?
Argumentos
A propósito, o grupo de ‘Louro’ já teria fechado acordo com Fábio Gentil depois de mil argumentos debatidos em noites de lua cheia... Alistam-se ao PSDC...
PMN
...Já o grupo do ‘Pila’, dissidente de ‘Louro’, teria se ajuntado a Ironaldo Alencar através das veias de Adelmo José, aliado roxo do segundo... Fala-se que além de ‘Pila’, Raimundo ‘Bolo Doce’, Nanda, ‘Chaveiro’ Brandão e etc etc vão se filiar ao PMN...
Guarda-chuva
...Ou seja, do G-20 abaixo, todos os nanicos parecem ter levado a sério o alerta da coluna de que precisavam buscar guarda-chuva partidário maior antes que a enchente da reforma política em andamento no país os afogasse no meio do caminho.
Emancipação
Tramita na Câmara Projeto de Lei Complementar do deputado Penido (DEM-MG) que define critérios para a criação de municípios estabelecendo que o desmembramento só ocorrerá se a sede possuir mais de 500 mil habitantes, afora que o desmembramento também dependerá ainda de estudo de viabilidade e da aprovação em plebiscito e também se não implicar na inviabilidade econômico-financeira de qualquer município envolvido... Ou seja, se aprovado, é a pá de cal nos defensores do movimento.
GONZO
Barbaridade - Afora a Corregedoria, agora são os causídicos locais que chiam barbaridade com a morosidade processual que segundo eles campeia na 1ª Vara de Caxias... O movimento ainda é surdo, mas ferve nos bastidores e poderá explodir até a caldeira da OAB Caxias!!!
Discordância - Por que terá sido que o vereador Catulé discordou dos colegas parlamentares que propuseram não comparecer ao sorteio das residências do programa Minha Casa Minha Vida, hoje, no Parque da Cidade???!!! A discordância é curiosa porque no geral a vereança emedalhada age em bloco maciço!!!

Hospital de Timon demite 248 servidores

Esta vai ser uma noite longa para vários funcionários do hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Na tarde desta quinta-feira a direção daquela Unidade de Saúde anunciou as mudanças no quadro de funcionários em reunião na sede do hospital. Cerca de 248 contratados foram mandados embora.

Segundo relatos dados ao blog do Elias Lacerda por alguns dos funcionários que participaram da reunião, o momento foi dos mais dramáticos. Muitos não conseguiram segurar o choro. “Foram cenas tristes de ver”, contou um deles que exigiu sigilo de seu nome.

Nem mesmo os contratados mais antigos da casa foram poupados. Teve gente com sete anos que trabalha no hospital que foi mandada embora.

Pior ainda foi o fato de saíram sem receber seus três meses de salários atrasados. Da direção ouviram a promessa de que  dentro de 8 ou 10 dias serão pagos todos os atrasados.

Os servidores foram informados que a partir desta sexta-feira o hospital passará a ter uma gestão compartilhada com uma fundação e se dedicará somente ao atendimento materno infantil.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda o vereador Kennedy Gedeon contou que conversou com o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad na tarde desta quinta-feira sobre as mudanças implantadas no hospital. O secretário teria informado ao vereador que elas se fazem necessárias, mas que até o final do próximo ano transformará aquela unidade de saúde num hospital geral com atendimentos de urgência e emergência.

Kennedy Gedeon fez questão de salientar que as mudanças em nada têm haver seja com Sétimo Waquim ou Alexandre Almeida.
O parlamentar acrescentou ainda que não percebeu qualquer interesse de Ricardo Murad em mudar a direção atual do hospital.

“Estão querendo me atribuir esse desgaste”, diz Alexandre Almeida


O deputado estadual Alexandre Almeida ligou agora há pouco para o titular do blog do Elias Lacerda para reclamar da direção do hospital Alarico Pacheco. Segundo ele, vários telefonemas que recebeu no final da tarde de hoje por parte de funcionários que participaram da reunião no hospital, dão conta de que a direção atribuiu as demissões a ele.

Alexandre Almeida não gostou dos relatos que ouviu.
“Não tenho nada haver com as mudanças. Neste final de semana vou aproveitar minha visita a cidade para esclarecer tudo isso que estão querendo me atribuir. Isso é maldade. Estão querendo me atingir com jogo sujo",  finalizou o deputado.
 

in: blog do Elias Lacerda (publicações online:3/04/11)

Falece pai da prefeita de Matões

in: portal az

Faleceu no começo da noite desta quinta-feira(31/03) o médico Osmir Torres Filho. Ele é pai da prefeita de Matões, Sueli Pereira. Tinha 72 anos e estava internado em uma UTI do hospital São Marcos em Teresina desde dezembro último quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral.

Originário de Miguel Alves no estado do Piauí, Dr. Osmir Torres exerceu a profissão por muitos anos em Vitorino Freire no Maranhão. Chegou a ser vereador por dois mandatos naquela cidade onde pelos serviços prestados virou médico de referência na região do Médio Mearim maranhense.

Seu corpo está sendo velado na funerária Pax União em Teresina. É provável que seja sepultado na capital piauiense onde residem vários de seus familiares.