sábado, 17 de março de 2012

uma ação civil pública ao...................... MINISTERIO PUBLICO FEDERAL

Ilmo. Senhor Procurador da República do Município de Caxias
DR. PEDRO HENRIQUE OLIVEIRA CASTELO BRANCO
Caxias - Maranhão


 
Com o objetivo de reclamar, defender as minhas insatisfações, apoiar movimentos em defesa dos usuários e funcionários dessas instituições federais abaixo, venho mui respeitosamente propor como um cidadão que clama pelos meus direitos, deveres e ao mesmo tempo revoltado com o que acontece constantemente com as instituições financeiras Banco da Amazônia, a Caixa Econômica Federal e a Agência dos Correios e Telégrafos em minha cidade Caxias, Estado do Maranhão, uma ação civil pública, destinada a proteger interesses coletivos e ou um termo de ajustamento de conduta, pelo qual o denunciado se compromete a sanar as irregularidades.

A Caixa Econômica Federal, a Agência dos Correios e Telégrafos e o Banco da Amazônia em nosso município já foi digna de elogios pela sua prestação de serviços aos seus usuários, porem, de anos para cá, venho observando que vêm prestando um desserviço a nossa comunidade por culpa exclusivamente de gestão acredito e ou falta de decisões políticas no orçamento nacional para investimentos;
Se não vejamos:
  • A Caixa Econômica Federal no ano de 2011 fora quatro vezes registrado à saída não momentânea e sim todo o dia do sistema de funcionamento da Agência em plenos dias úteis. Agora em 2012 já aconteceu quatro vezes em menos de noventa dias, demonstrando que no primeiro trimestre do ano já ultrapassou a média do ano anterior, as informações que conseguimos obter é que a culpa é da OI, isto é, telefonia. Esta ocorrência aconteceu dia 13 de março de 2012 às 16h00min o sistema saiu do ar e retornando somente nesta sexta feira dia dezesseis de março, voltando a normalidade, isto é, a funcionar.
  • O Banco da Amazônia este agente financeiro é dos piores na prestação de serviços, toda semana e ou no início do mês, que é o período de pagamento dos aposentados repete a falta de dinheiro nos caixas e nos eletrônicos, quando chega o final de semana, quando precisamos do caixa eletrônico, sempre tem infiltrado pessoas de origem duvidosa, viciados pedindo dinheiro ou tentando um assalto dentro da área física do banco. A falta de segurança nestes horários não nos aconselha a nossa presença nos caixas.

  • A nossa Agência de Correios e Telégrafos de Caxias só entregam as correspondências com muito atraso, quando não nos obrigamos a ir pessoalmente buscar. Prejuízo para os usuários. Faturas e boletos geram juros e multas. Isto está acontecendo há anos, precisamos ir a repartição todos os meses a procura de nossos expedientes senão os pagamentos incide multas, mora etc. É muito triste, é penoso aos idosos e a todos.

JUSTIFICATIVA
O que mais me envergonha não é o mau atendimento a nós cidadãos, e sim o silêncio das autoridades constituídas, digo, o Poder Executivo, o Poder Legislativo, o Poder Judiciário tão bem representado na princesa do Sertão Maranhense. Temos todas as instâncias: federal, estadual e municipal muito bem instaladas com repartições funcionando em nosso município.
Estou indignado, claro, fui pesquisar por onde começar e observei no site do Banco Central do Brasil, cuja meta é atender cada vez melhor a sociedade brasileira. O Banco Central do Brasil divulga informações e material com vistas a orientar o usuário de serviços financeiros, estabelecendo uma linha de comunicação direta do Banco Central com a população. Qualquer pessoa pode procurar o Banco Central para obter informações sobre os assuntos de responsabilidade dessas Autarquias, para fazer uma reclamação contra instituição fiscalizada pelo Banco Central ou para encaminhar reclamações, sugestões, críticas ou elogios relacionados aos serviços prestados pelo Banco Central. Todavia, como temos em nosso município Ministério Público Federal não há razão de procurar outra instituição.
Foi aí que acordei! O desserviço é demais, pois já foi objeto de minha pessoa a reclamação no ano de 2009 ao ex dep Flávio Dino desta situação em que vivemos. Nenhuma audiência pública para discurtir o assunto foi feita pelos nossos representantes. É triste, é lamentavel. Hoje batemos na porta do Ministério Público Federal de Caxias, Estado do Maranhão, esperando ser ouvido e atendido.
                                                     PERGUNTO !
“Será então que o lucro do único Banco Financeiro da nação brasileira (Caixa Econômica Federal), que se salvou das privatizações, que gera lucros na ordem de mais cinco bilhões de reais anuais, não tem dinheiro suficiente para investimentos e comodidade de seus clientes em um provedor próprio?".
                                                    PERGUNTO !
Este é o país que queremos? E o meu imposto que pago para sustento e enriquecimento sem causa dos canastrões da República?
Desculpe-me, a Presidenta Dilma, a sua excelência está tentando acertar, mas a maioria dos politicos e seus auxiliares precisam vestir a camisa e respeitar a bandeira brasileira impondo a “ORDEM E PROGRESSO”.

                                                 OBRIGADO SENHORES!

                                               Wilton José Lôbo e Silva
                                                   Engenheiro Agrônomo

quinta-feira, 15 de março de 2012

8 de março de 1975 – ONU oficializa o Dia Internacional da Mulher

“O Ano Internacional da Mulher tem por objetivo beneficiar a sociedade inteira, e não apenas as mulheres”, explicou Helvi Simpila, que, durante vários anos, representou a Finlândia na Assembléia Geral das Nações Unidas. Para ela, o momento era oportuno para a promoção dos direitos da mulher, já que o assunto tinha sido discutido com veemência em diversos países, nos anos anteriores. “Até agora, as mulheres foram consideradas donas de casa e mães. Esta é uma das principais razões pelas quais não lhes foi outorgada a gama completa dos direitos humanos. Mas, como é possível melhorar a qualidade da vida humana se as mães, que trazem ao mundo as gerações futuras não têm esses direitos e, portanto, são incapazes de dar tudo o que podem?”, continuou a finlandesa.

Assim, no Ano Internacional da Mulher, a ONU esperava que fossem discutidas as fórmulas que permitissem uma participação equitativa dos dois sexos na construção de um mundo mais justo,
 particularmente nos países em desenvolvimento.


             Professoras Vitorias e Alcione

O Dia Internacional da Mulher e o nosso ...................

               BLOG PARABENIZA AS MULHERES

GUERREIRAS PRINCIPALMENTE AS CAXIENSES.




DINARA LOBO - turismologa
No ano em que formou-se dedicou-se em sua terra natal durante seis meses juntamente com uma amiga a elaborar uma proposta de TURISMO E MEIO AMBIENTE A NOSSA HISTORICO BALNEARIO VENEZA que hoje está sendo implantada através de uma   EMENDA PARLAMENTAR DO EIS DEP FLAVIO DINO  COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXIAS.
Ao vencer o pleito de 2010 contra José Serra, Dilma tornou-se a primeira mulher chefe de Estado do país

"A mulher pode"

Nascida em Belo Horizonte, Dilma participou ativamente durante sua juventude de organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar instaurado em 1964. Presa, passou cerca de três anos encarcerada. Primeiro na Operação Bandeirante, onde teria passado por sessões de tortura, e, posteriormente, no Departamento de Ordem Política e Social, o DOPS.
Mais tarde, já solta, ocupou diversos cargos na Região Sul do país, como os de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre e o de secretária estadual de Minas e Energia do Rio Grande do Sul. Neste período, ajudou na criação do PDT e, já em 2001, Dilma filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). 
Durante o governo do ex-presidente Lula, assumiu a chefia do Ministério de Minas e Energia, e posteriormente, substituiu José Dirceu na Casa Civil. Em 2010, foi escolhida pelo PT para se candidatar à Presidência da República na eleição presidencial. No segundo turno, no dia 31 de outubro, a petista tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da República, feito inédito na história brasileira. Em seu primeiro discurso, Dilma falou sobre o papel da mulher na sociedade e frisou:  "A mulher pode!".

Entre as mais poderosas do mundo

Conforme listou a Revista Time, Dilma Rousseff foi considerada no ano passado a terceira mulher mais poderosa do planeta. Ela é ainda uma das 100 personalidades mais influentes do mundo, segundo a mesma publicação. Sua influência já podia ser sentida mesmo antes dela se tornar presidente da República. Em 2009, Dilma foi incluída pela Revista Época entre os 100 brasileiros mais influentes daquele ano. Durante a campanha eleitoral de 2010, a revista Forbes classificou-a como a 16ª pessoa mais poderosa do mundo. Dilma foi ainda a primeira mulher a abrir a Assembleia-Geral da ONU, em 2011, realizada em Nova Iorque.