quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DESRESPEITO CAUSA INDIGNAÇÃO CONTRA ATENDIMENTO NO BOLSA FAMILIA

Foto: Leitor José Rajão

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Timonenses invadem Caxias

Uma coisa está mais do que acertada a invasão dos espaços públicos no Centro da cidade não é feita exclusivamente por caxienses. Há diversos timonenses, sem espaço para ganhar dinheiro na sua cidade de origem, que se deslocam para Caxias para ocupar nossas ruas e praças.

E eles estão encontrando respaldo na falta de cumprimento das leis municipais para ocupar estes espaços indiscriminadamente. A Praça Gonçalves Dias, que até bem pouco passava incólume pelos ambulantes, agora não passa mais. Eles já estão por lá também. São os vendedores de DVD pirata que armam suas bancas com a mesma facilidade com que encontram brechas para burlar a lei e desrespeitar o Código de Postura do município.

E o que o poder público está fazendo para mudar isso? Nada. E nem vai fazer. Quem não respeita as leis não tem moral para cobrar que o resta da população também a cumpra. Por enquanto são apenas os ambulantes de Timon, a tendência é de em breve venham ambulantes de outras cidades, porque para desrespeitar a lei e ordem pública aqui sempre cabe mais um.

Oportunidade

Concordo que cada um tenha seu espaço para trabalhar, mas bagunçar, sujar e ocupar desordenadamente a cidade não. Isso é inaceitável e é cobrado por toda a população, o problema é que quem deve fazer com a lei seja cumprida faz ouvido de mercador.

Justiça

O próprio Ministério Público, que fica bem no Centro da cidade, não se posiciona para cobrar uma reorganização do Centro da cidade. A Câmara Municipal também não o faz, já que todos os vereadores simplesmente batem palmas para tudo o que a administração municipal faz.
 
blog do leste