segunda-feira, 4 de abril de 2011

Chuva de promessas no Sorteio do Programa "Minha Casa Minha Vida" em Caxias, Maranhão

Por: Fernando Nascimento

 
Realizado no ultimo dia 02 de abril do ano de 2011 o sorteio das casas do Programa "Minha Casa Minha Vida", estiveram presentes ao evento, autoridades das cidades de Codó, Aldeias Altas, Matões. São João do Sóter e um o Representante do Governo do Estado, das mais conhecidas podemos citar o Senador Eleito e então Ministro das Minas e Energia Edson Lobão, o Prefeito da Cidade de Codó Zito Rolim e junto a ele o Empresário Francisco Oliveira "Chiquim" das Indústrias FC Oliveira, o Prefeito de Aldeias Altas o Senhor José Reis e autoridades locais como o corpo de Vereadores da Câmara de Caxias, representado pelo Vereador "Catulé" a Deputada Cleide Barroso Coutinho e os inúmeros anônimos da base aliada.
O discurso dos que ali se dirigiram ao povo da cidade era de festa e de esperança aos que por ventura não viessem ser sorteados, o vereador "Catulé" escolhido como representante dos vereadores a falar, não economizou confetes no trabalho que o governo tem realizado e nem no que a câmara tem apoiado o Prefeito HC a continuar desenvolvendo a cidade e, principalmente no quesito Habitação, a Deputada Cleide Coutinho apenas endoçou as palavras do vereador que antecedera. Humberto, como é de costume realizou um preâmbulo estatístico do planejamento realizado para que esse projeto viesse a Caxias e as exigências realizadas à empresa construtora das casas que coincidentemente é de parentesco do então Chefe do Executivo Municipal.
Caxias é considerada após a capital a cidade mais importante e estratégia na ação política estadual. O ministro Edson Lobão ressaltou isso e enfatizou que desfez toda sua agenda para estar aqui nesse dia.
Ao iniciar o sorteio, foram chamados em ordem os deficientes físicos, idosos e portadores de doenças crônicas e em seguida a listagem geral. O sorteio foi realizado por meio de um programa eletrônico que exibia o nome do sorteado, CPF e Endereço. A partir do 377º sorteado a chuva se encarregou de evacuar os mais de 9mil esperançosos que ocupavam o Parque da Cidade desde as 17:00 do dia 02 de abril de 2011, pois o sorteio veio a iniciar de fato as 20:00h.





Nenhum comentário: