domingo, 3 de abril de 2011

Hospital de Timon demite 248 servidores

Esta vai ser uma noite longa para vários funcionários do hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Na tarde desta quinta-feira a direção daquela Unidade de Saúde anunciou as mudanças no quadro de funcionários em reunião na sede do hospital. Cerca de 248 contratados foram mandados embora.

Segundo relatos dados ao blog do Elias Lacerda por alguns dos funcionários que participaram da reunião, o momento foi dos mais dramáticos. Muitos não conseguiram segurar o choro. “Foram cenas tristes de ver”, contou um deles que exigiu sigilo de seu nome.

Nem mesmo os contratados mais antigos da casa foram poupados. Teve gente com sete anos que trabalha no hospital que foi mandada embora.

Pior ainda foi o fato de saíram sem receber seus três meses de salários atrasados. Da direção ouviram a promessa de que  dentro de 8 ou 10 dias serão pagos todos os atrasados.

Os servidores foram informados que a partir desta sexta-feira o hospital passará a ter uma gestão compartilhada com uma fundação e se dedicará somente ao atendimento materno infantil.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda o vereador Kennedy Gedeon contou que conversou com o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad na tarde desta quinta-feira sobre as mudanças implantadas no hospital. O secretário teria informado ao vereador que elas se fazem necessárias, mas que até o final do próximo ano transformará aquela unidade de saúde num hospital geral com atendimentos de urgência e emergência.

Kennedy Gedeon fez questão de salientar que as mudanças em nada têm haver seja com Sétimo Waquim ou Alexandre Almeida.
O parlamentar acrescentou ainda que não percebeu qualquer interesse de Ricardo Murad em mudar a direção atual do hospital.

“Estão querendo me atribuir esse desgaste”, diz Alexandre Almeida


O deputado estadual Alexandre Almeida ligou agora há pouco para o titular do blog do Elias Lacerda para reclamar da direção do hospital Alarico Pacheco. Segundo ele, vários telefonemas que recebeu no final da tarde de hoje por parte de funcionários que participaram da reunião no hospital, dão conta de que a direção atribuiu as demissões a ele.

Alexandre Almeida não gostou dos relatos que ouviu.
“Não tenho nada haver com as mudanças. Neste final de semana vou aproveitar minha visita a cidade para esclarecer tudo isso que estão querendo me atribuir. Isso é maldade. Estão querendo me atingir com jogo sujo",  finalizou o deputado.
 

in: blog do Elias Lacerda (publicações online:3/04/11)

Nenhum comentário: