sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

2012 PARA OS LEGISLATIVOS MUNICIPAL


2012 PARA OS LEGISLATIVOS MUNICIPAL

A Câmara Municipal de Caxias retomaram as suas sessões para o presente exercício. Como se trata de um ano eleitoral, os vereadores estarão correndo em busca da renovação dos seus mandatos e inseridos em negociações na disputa da prefeitura de Caxias e a vice prefeito já praticamente definida nos partidarios do Prefeito, já oposição continua patinando sem união dos seus pares só o Vereador Helton Mesquita, Paulo Marinho JR., Ney J., Zezinho, Amorin etc. são pre candidato a Prefeito todos com desejos de não abrir para o outro, facilitando ainda a pre candidatura de Leonardo.



O presidente do legislativo municipal, o vereador Ironaldo Alencar , além de organizar as votações de projetos e o pleno funcionamento da casa, terá responsabilidade de fazer a adequação do prédio da câmara para 19 vereadores que comporão o próximo legislativo, isto se o Prefeito Humberto Coutinho convercer a tempo os edis da necessidade de ver a candidatura palaciana do jovem Leonordo mais acomodada de mais soldados ao embate de 2012. A renovação da Câmara Municipal na sua grande maioria é dada na opinião pública como favas contadas, chegando a mais 60% do lesgislativo.

Caxias em Off - EMANCIPAÇÃO NAZARÉ E BREGINHO

Jotônio Vianna
Off10@uol.com.br/

Manifestação

Eufóricos com a possibilidade da emancipação, cidadãos dos povoados caxienses Brejinho e Nazaré do Bruno fizeram manifestação...

Legitimidade

...Mas o desfecho final ainda depende da Câmara Federal. Se esta não transferir a legitimidade constitucional às Assembleias, nada feito...

Coerência

...Nesse aspecto, a deputada Cleide Coutinho (PSB) se mantém coerente apoiando e participando das reivindicações, apesar de o marido e prefeito Humberto Coutinho (PDT) ser notoriamente contrário à divisão territorial e à separação dos povoados do município sede.

Brandão retorna à Câmara FEDERAL




Brandão retorna à Câmara



O deputado Federal Carlos Brandão (PSDB) reassume o mandato na Camara Federal no proximo dia 06 de fevereiro. Esteve afastado por três meses para cuidar das questões partidarias. Carlos Brandão também Presidente do PSDB no Maranhão e principal articulador das candidaturas tucanas as prefeituras de nosso Estado

Ex-prefeito é baleado durante assalto

O ex-prefeito de São do João do Sóter Clodomir Costa Rocha foi baleado no rosot na manhã desta quarta-feira (1º) durante assalto a uma casa lotérica. O crime foi praticado por quatro homens armados.

Segundo a polícia, os bandidos invadiram a casa lotérica e na saída trocaram tiros com a polícia.

O ex-prefeito do município foi atingido com uma bala perdida. Ele foi socorrido e levado às pressas para um hospital em Teresina (PI).

Os assaltantes fugiram em duas motos. Políciais de Caxias foram acionados com o objetivo de localizar o bando.

Clodomir Costa é casado com a atual prefeita da cidade de São João do Sóter, Luiza Rocha.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Flamengo confirma demissão de Luxemburgo; Veloso fica no clube

Após uma reunião da diretoria nesta quinta-feira, a diretoria do Flamengo confirmou a demisssão do técnico Vanderlei Luxemburgo. A saída do treinador já era esperada desde ontem, mas ele acabou surpreendendo e afirmou que continuaria o trabalho depois da vitória sobre o Real Potosí-BOL, que classificou o time para a fase de grupos da Libertadores.

A presidente Patrícia Amorim inclusive já tinha tudo acertado com Joel Santana para assumir o comando do Fla, assim como publicou o blogueiro do ESPN.com.br Paulo Vinícius Coelho. No entanto, a multa rescisória no valor de R$ 4 milhões emperrava a saída de Luxemburgo. Após conversas, o Fla deve arcar com a multa.

Junto com o treinador, quase toda a cúpula do futebol também deixa o Flamengo: o gerente Isaías Tinoco, o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Junior Lopes. Já o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso pode até seguir no clube por ter relações próximas com Patrícia Amorim. A mulher de Veloso é vice presidente de esportes olímpicos. Paulo Angioni, que estava no Bahia junto com Joel Santana, também deve chegar ao rubro-negro.


Em contato com a reportagem do ESPN.com.br, Joel Santana disse que estava em uma reunião com a diretoria do Bahia e preferiu não falar sobre a possibilidade de assumir o Flamengo.

"É melhor você não fazer a pergunta porque não vou poder responder. Posso ser deselegante com você", disse Joel.

No entanto, Joel não é a única opção para substituir Luxemburgo. Renato Gaúcho é outro nome cotado no clube rubro-negro e teria inclusive o apoio de Ronaldinho Gaúcho.

Luxemburgo não estava presente na reunião realizada na casa do vice geral Hélio Ferraz. O treinador comandaria um treino nesta tarde no Ninho do Urubu antes de ser avisado de sua demissão, mas o trabalho não deve mais ser dirigido por ele.

Contratado pelo Flamengo em outubro de 2010, Luxa ajudou a evitar o rebaixamento da equipe naquele Brasileirão. Em 2011, conduziu o clube ao título do Campeonato Carioca e classificou a equipe para a pré-Libertadores, consolidando a vaga na fase de grupos na última quarta-feira.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Coelho Neto paga um dos melhores salários do país


A Prefeitura de Coelho Neto, administrada pelo prefeito Soliney Silva (PSD), está pagando um dos melhores salários do Brasil para um professor de 20 horas.

A data-base de reajuste salarial no município, que antes da gestão Soliney era o mês de maio, foi antecipada para janeiro, segundo a Lei Municipal nº.582, de 13 de janeiro de 2010.

Já nesse mês os professores receberão seus proventos com o reajuste de 14,13% em cima do salário mínimo mais 21,24% em cima da gratificação do Fundeb. Com o reajuste concedido pela prefeitura, o professor de Coelho Neto passará a receber conforme tabela acima.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação, em 2011 foram gastos 61,57% dos recursos com a folha de pagamento dos professores sem encargos (Fundeb 60) e, se somados os encargos, esse percentual sobe para 67,65%.

A prefeitura disponibiliza ainda recursos para ajudar no pagamento do plano de saúde dos educadores e o auxílio deslocamento para os que trabalham na Zona Rural.

Desde o ano passado, a prefeitura paga ainda especialização para uma turma de 100 professores que se qualificam a custo zero. O salário dos servidores é pago todo dia 5º útil do mês subsequente, assim como o 13º até o dia 20 de dezembro. O 1/3 das férias é pago do ano vigente na data de aniversário dos professores.

Diante de dados tão animadores da realidade de Coelho Neto a pergunta que fica no ar é porque tantos prefeitos têm dificuldades de cumprir o que determina a Lei do Fundeb de gastar 60% dos recursos para pagamento de professores, se a per capta por aluno estabelecida pelo MEC é real em todos os municípios?

Na verdade, os gestores se utilizam do subterfugio do abono salarial extra, que deveria ser repassado mensalmente, porque os recursos do Fundeb não foram feitos para sobrar e sim para serem aplicados durante o mês.