quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um dia de glórias !

O PHS viveu no último sábado dia 2 de abril de 2011, um verdadeiro dia de glórias, a Comissão Executiva Nacional realizou uma reunião ampliada que contou com a participação de nossos Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores de Capitais, além de 23 Presidentes de Executivas Regionais.
Um clima de profunda alegria e harmonia tomou conta da reunião e ficou evidenciado que a força que nos move nessa caminhada é a crença que o futuro será melhor pra todos os Humanistas Solidaristas de todo o Brasil. O dia começou muito bem, logo no início da reunião, para a alegria de todos nós, a CEN reconduziu a companheira Silvia Guédon às atividades de dirigente nacional do partido, superando assim, o erro causado pelo sistema Filiaweb.
Prosseguindo as atividades, os mais de 50 presentes debateram com profundidade a Reforma Politica, debate que contou com a ampla participação de nossos companheiros que puderam conhecer melhor os meandros dos Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional.
A reunião foi muito proveitosa, indiscutivelmente uma das melhores que fizemos nesses 14 anos de caminhada, vivemos um ótimo momento, por isso, mais do que nunca, quero reafirmar que este momento é o início de um novo tempo para as pessoas de bem, para todos aqueles que querem dar a sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais humana e mais solidária.
De minha parte, não hesitarei em meu compromisso de manter o PHS no rumo correto do desenvolvimento, com ética, respeito e transparência, sem privilégios ou medidas que não estejam comprometidas com os nossos 6 princípios básicos preconizados em nosso Estatuto Partidário.
Foi um dia maravilhoso e inesquecível, é unânime o sentimento que o PHS está numa crescente irreversível, sei que erros acontecem, mas lembro aqui das palavras de Teotônio Vilela, que na sua sabedoria forjada na luta política contra a ditadura dizia que: “Os governos temem errar, e erram, muito mais porque não ousam acertar.”
Finalizo minhas palavras dizendo que a governabilidade impõe ampla negociação. Que  a suprema arte política, é da natureza da democracia o conflito entre situação e oposição, e é da natureza da política a conciliação em benefício do interesse comum. Somos, portanto, peças de um mesmo tabuleiro. Que a vitória do PHS seja o objetivo de todos nós !
Um abraço a todos.

Paulo Roberto Matos
Presidente CEN

Nenhum comentário: