terça-feira, 27 de setembro de 2011

GTA explica presença de avião da PF na cidade

O comandante do GTA (Grupo Tático Aéreo), Laércio Costa, ligou para o blog no sentido de explicar a presença do avião da PF em São Luís.
Laércio, que também é agente da PF, disse a aeronave foi usada no transporte de um grupo de 32 policial da PM de Goiás para a cidade de Santa Maria, na Região Metropolitana de Belém (PA). O grupo foi fazer um curso de selva e operações aéreas.
Na volta, pararam em São Luís para uma visita ao GTA. No grupamento, conheram o super helicóptero EC-145, adquirido pelo Governo do Maranhão, e  fizeram um treinamento de montagem e desmontagem de armamento.


Portanto, quem tinha reservado vaga para passar a noite nos motéis da cidade já pode dormir em casa.

Essa terça-feira está mesmo quente. Depois da notícia dando conta da possível saída de Aluísio Mendes da Secretaria de Segurança e da situação cada vez mais complicada do deputado Hemetério Weba (PV), agora é a vez da Polícia Federal.
Leitores do blog flagaram agora há pouco o avião da PF (na foto meramente ilustrativa) no Aeroporto Marechal Cunha Machado, mais conhecido ultimamente como “Aerotenda”. Ninguém sabe ao certo o que ele faz no local. Uma coisa é certa: turismo não deve ser.
Uma das últimas vezes que a aeronave esteve no Maranhão foi em 2007. Embarcaram para uma “viagem turística” à carceragem da PF em Brasília algumas figuras importantes do Estado. O episódio ficou conhecido como Operação Navalha.

Nenhum comentário: