terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Choque de ordem

parece o mercado central mas não é .....acredite é o calçadão...!!!


blog de Renato Meneses


O comércio informal se estabelece de forma descontrolada no Centro da cidade. A ocupação desordenada já atingiu a tradicional praça Gonçalves Dias; ali, ambulantes se revezam praticando o comércio ilegal de cds piratas em plena luz do dia e debaixo das barbas do Ministério Público. A desordem no Centro hoje é crônica e não se enxerga até o momento nenhuma tentativa de contornar o problema.

Bem sabemos que esse assunto divide a opinião das pessoas, uma vez que o comércio ambulante representa a única saída de trabalho para grande maioria da população caxiense. Retirá-los na marra e deixá-los sem eira nem beira seria desumano. No entanto, várias cidades Brasil afora amenizaram esse tipo de problema construindo grandes centros comerciais populares para abrigar os chamados camelôs.

A situação exige uma intervenção urgente para desobstruir as praças e calçadas do Centro da cidade, um exemplo seria reformar o prédio municipal em frente à agência da Caixa Econômica Federal para transformá-lo num centro comercial de pequenos negócios. Isso revigoraria o comércio com certeza. Basta tomar como exemplo recente o Mercado Central, que se transformou de pocilga num lugar aprazível de se fazer compras.

O que falta, vontade política?

Nenhum comentário: