sábado, 17 de março de 2012

uma ação civil pública ao...................... MINISTERIO PUBLICO FEDERAL

Ilmo. Senhor Procurador da República do Município de Caxias
DR. PEDRO HENRIQUE OLIVEIRA CASTELO BRANCO
Caxias - Maranhão


 
Com o objetivo de reclamar, defender as minhas insatisfações, apoiar movimentos em defesa dos usuários e funcionários dessas instituições federais abaixo, venho mui respeitosamente propor como um cidadão que clama pelos meus direitos, deveres e ao mesmo tempo revoltado com o que acontece constantemente com as instituições financeiras Banco da Amazônia, a Caixa Econômica Federal e a Agência dos Correios e Telégrafos em minha cidade Caxias, Estado do Maranhão, uma ação civil pública, destinada a proteger interesses coletivos e ou um termo de ajustamento de conduta, pelo qual o denunciado se compromete a sanar as irregularidades.

A Caixa Econômica Federal, a Agência dos Correios e Telégrafos e o Banco da Amazônia em nosso município já foi digna de elogios pela sua prestação de serviços aos seus usuários, porem, de anos para cá, venho observando que vêm prestando um desserviço a nossa comunidade por culpa exclusivamente de gestão acredito e ou falta de decisões políticas no orçamento nacional para investimentos;
Se não vejamos:
  • A Caixa Econômica Federal no ano de 2011 fora quatro vezes registrado à saída não momentânea e sim todo o dia do sistema de funcionamento da Agência em plenos dias úteis. Agora em 2012 já aconteceu quatro vezes em menos de noventa dias, demonstrando que no primeiro trimestre do ano já ultrapassou a média do ano anterior, as informações que conseguimos obter é que a culpa é da OI, isto é, telefonia. Esta ocorrência aconteceu dia 13 de março de 2012 às 16h00min o sistema saiu do ar e retornando somente nesta sexta feira dia dezesseis de março, voltando a normalidade, isto é, a funcionar.
  • O Banco da Amazônia este agente financeiro é dos piores na prestação de serviços, toda semana e ou no início do mês, que é o período de pagamento dos aposentados repete a falta de dinheiro nos caixas e nos eletrônicos, quando chega o final de semana, quando precisamos do caixa eletrônico, sempre tem infiltrado pessoas de origem duvidosa, viciados pedindo dinheiro ou tentando um assalto dentro da área física do banco. A falta de segurança nestes horários não nos aconselha a nossa presença nos caixas.

  • A nossa Agência de Correios e Telégrafos de Caxias só entregam as correspondências com muito atraso, quando não nos obrigamos a ir pessoalmente buscar. Prejuízo para os usuários. Faturas e boletos geram juros e multas. Isto está acontecendo há anos, precisamos ir a repartição todos os meses a procura de nossos expedientes senão os pagamentos incide multas, mora etc. É muito triste, é penoso aos idosos e a todos.

JUSTIFICATIVA
O que mais me envergonha não é o mau atendimento a nós cidadãos, e sim o silêncio das autoridades constituídas, digo, o Poder Executivo, o Poder Legislativo, o Poder Judiciário tão bem representado na princesa do Sertão Maranhense. Temos todas as instâncias: federal, estadual e municipal muito bem instaladas com repartições funcionando em nosso município.
Estou indignado, claro, fui pesquisar por onde começar e observei no site do Banco Central do Brasil, cuja meta é atender cada vez melhor a sociedade brasileira. O Banco Central do Brasil divulga informações e material com vistas a orientar o usuário de serviços financeiros, estabelecendo uma linha de comunicação direta do Banco Central com a população. Qualquer pessoa pode procurar o Banco Central para obter informações sobre os assuntos de responsabilidade dessas Autarquias, para fazer uma reclamação contra instituição fiscalizada pelo Banco Central ou para encaminhar reclamações, sugestões, críticas ou elogios relacionados aos serviços prestados pelo Banco Central. Todavia, como temos em nosso município Ministério Público Federal não há razão de procurar outra instituição.
Foi aí que acordei! O desserviço é demais, pois já foi objeto de minha pessoa a reclamação no ano de 2009 ao ex dep Flávio Dino desta situação em que vivemos. Nenhuma audiência pública para discurtir o assunto foi feita pelos nossos representantes. É triste, é lamentavel. Hoje batemos na porta do Ministério Público Federal de Caxias, Estado do Maranhão, esperando ser ouvido e atendido.
                                                     PERGUNTO !
“Será então que o lucro do único Banco Financeiro da nação brasileira (Caixa Econômica Federal), que se salvou das privatizações, que gera lucros na ordem de mais cinco bilhões de reais anuais, não tem dinheiro suficiente para investimentos e comodidade de seus clientes em um provedor próprio?".
                                                    PERGUNTO !
Este é o país que queremos? E o meu imposto que pago para sustento e enriquecimento sem causa dos canastrões da República?
Desculpe-me, a Presidenta Dilma, a sua excelência está tentando acertar, mas a maioria dos politicos e seus auxiliares precisam vestir a camisa e respeitar a bandeira brasileira impondo a “ORDEM E PROGRESSO”.

                                                 OBRIGADO SENHORES!

                                               Wilton José Lôbo e Silva
                                                   Engenheiro Agrônomo

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