domingo, 21 de agosto de 2011

Ironaldo Alencar tranca a pauta da Câmara Municipal. Vereadores de Caxias-Ma só voltam a trabalhar em Setembro de 2011. Motivo?

 Blog Julimar silva
 
Vejamos se faz sentido o motivo.

A informação vem de pessoas próximas aos parlamentares da cidade. Ironaldo Alencar (PMN) atual Presidente da Câmara Municipal de Caxias-Ma, por não ter sido escolhido pelo Prefeito Humberto Coutinho, como vice de Léo Coutinho (atual candidato do grupo a prefeito da cidade), estaria emperrando a volta dos vereadores ao trabalho no legislativo municipal. Aí você poderia perguntar, mas o que isso tem a ver? Simples, Ironaldo que já foi vereador em Caxias por 5 mandatos teve seu sonho de compor o executivo municipal frustrado.

Além de está fora dos planos de Humberto Coutinho para o pleito eleitoral de 2012, Ironaldo teve mais um pedido negado por Humberto – O cargo de Silvia Carvalho. Todos sabem que desde o início do Governo dos Coutinhos, Silvia Carvalho tem pintado e bordado à frente da Secretaria de Educação do Município. Competente para alguns, um carrasco para outros. Dentre os outros estão Ironaldo Alencar, que já teve alguns arranca-rabos com a Secretária e todos eles, tiveram reverberações na casa legislativa. A última envolvendo os dois, foi a cerca de 3 semanas, quando Ironaldo pediu para Humberto Coutinho demitir Silvia Carvalho. O prefeito estava na Bahia, mas de lá, por telefone, negou o pedido do aliado. Ou seja, mais um desejo negado.

Dentro do Governo Humberto Coutinho, uma crise está instalada, envolvendo membros da base. Uns acham que estão sendo desprestigiados, esses acreditam que outros do mesmo grupo, têm mais espaço dentro da administração. Com a máquina inchada, o Prefeito ver todas as horas a justiça bater à sua porta, dizendo que ele tem que demitir alguns funcionários, mas por outro lado, tem que conciliar interesse daqui, outro ali, para não ver o grupo não se esfacelar.

Ironaldo está insatisfeito, e por birra, mobilizou os demais integrantes do chamado alto clero da câmara: Fábio Gentil, Catulé, Ximenes, Helton Mesquita e outros ainda descontentes com o governo de Humberto Coutinho, para simplesmente faltarem à sessão. Ou seja, com a falta de quórum, não há possibilidade de votação de projetos, nem de requerimentos, o que inviabiliza o trabalho dos vereadores que vão as sessões. Um assunto espinhoso, que poucas pessoas falam, mas que sabem as razões. E o povo que votou, onde fica? E a discussão dos problemas da população? Os projetos em benefício da população que os elegeu? Ao que tudo indica os interesses em jogo, são outros, menos os do povo. Vamos continuar acompanhando

Nenhum comentário: