quarta-feira, 21 de novembro de 2012

BALANÇO DO SEMINÁRIO E DOS SEMINARISTAS

CESAR BELLO


A classe política maranhense ainda convive mal com as reuniões públicas. Durante 50 anos elas só aconteciam muito próximo as eleições.

O Seminário de Integração promovido pelo governo desde a segunda-feira(19), tem realmente a intenção de organizar o grupo dominante para eleições de governo em 2014.

A diferença é que o conteúdo das palestras, preocupou-se desta vez em orientar eleitos e reeleitos para a boa aplicação dos recursos públicos sob suas responsabilidades.

A iniciativa não foi gratuita, o grupo Sarney quer passar o bastão antes que lhe tomem. De preferência para aliado com característica que fujam ao perfil patrimonialista.   

Luís Fernando Silva navega tão solitário nesta faixa, quanto Flávio Dino na oposição ao grupo Sarney. Ambos jóvens e preparados permitem vislumbrar disputa de nível.

A renovação de práticas é bandeira de ambos. Luís Fernando Silva vai desfraldar sua administração em São José de Ribamar. Dino conta com o compromisso de mudança de Holanda Junior em São Luís.

Estes fatos prometem mudar  a atmosfera política do Maranhão. O discurso tem que corresponder as práticas. Todos estão vigiados pelos compromissos assumidos.

Torço para que Edvaldo Holanda Junior, Ribamar Alves, Luciano Leitoa, Leonardo Coutinho também promovam reuniões públicas, participando deste novo momento.

Isto obriga a todos a revisão de procedimentos. Nos próximos dois anos não existirá espaço para as práticas pautadas no fisiologismo patrimonialista em qualquer esfera

Nenhum comentário: