sexta-feira, 6 de maio de 2011

“O melhor perdeu” – Começo a acreditar em Flávio Dino


O clima de desgoverno e impunidade prevalece em São Luís, mesmo após diversas manifestações de revolta e desaprovação popular, ao governo João Castelo, nas redes sociais de internet e em boa parte da imprensa escrita, falada e televisionada. A cidade vive em caos constante, vítima de uma administração que só demonstra falta de competência e total despreocupação com os problemas da população local.
Chama a atenção o fato da Câmara Municipal, composta por parlamentares que deveriam ter um posicionamento enérgico diante dos problemas do município, por serem a classe política que mais tem contato com o povo, se manterem totalmente apáticos diante da revolta popular.
Na Assembleia Legislativa, alguns deputados estaduais estão desempenhando o papel dos vereadores, diante da inércia da Câmara Municipal. Deputados como Eliziane Gama e Roberto Costa, não estão errados, devem defender a população da capital. É sinal de que há uma luz no fim do túnel. Espera-se que esta luz não se apague.
A verdade é que João Castelo demonstra falta de habilidade para administrar a São Luís do presente e, consequentemente, está complicando a situação administrativa da São Luís do futuro.
A população precisa se posicionar de maneira mais enérgica, Castelo precisa ser retirado, democraticamente, do comando da Prefeitura de São Luís, para o bem de todos.
Começo a me questionar se o Flávio Dino estava certo, quando disse: “O melhor perdeu!”, depois de derrotado por João Castelo, nas últimas eleições municipais. Talvez o melhor não tenha perdido, entretanto, uma certeza todos temos: o pior ganhou!


o        Do Blog do Udes Filho –

Nenhum comentário: